Com o protesto de títulos, o credor tem a chance de recuperar débitos de seus clientes de forma on-line, prática e sem custo!!
Para mais informações, acesse o site do Cenprot Nacional
1. O que é e como funciona o Protesto?
O protesto é a ferramenta mais rápida e eficaz para a recuperação de crédito. Ao protestar, a inadimplência e o não cumprimento de uma obrigação de pagamento tornam-se públicos.
Você pode protestar qualquer título executivo, desde contratos de aluguel até notas promissórias. Como possui amparo legal e fiscalização do Poder Judiciário, o protesto é uma das formas mais seguras para receber as suas dívidas. Além disso, é por meio dele que os órgãos de proteção ao crédito conseguem as informações sobre os devedores inadimplentes e, com isso, adotam as medidas restritivas.
Basicamente, o credor ou a instituição bancária apresenta, através da Cenprot os dados da dívida, do credor e do devedor. Nesse momento, a central envia para o Cartório responsável os dados para realizar a intimação de pagamento.
O Cartório intima o devedor para que ele faça o pagamento em até 03 (três) dias úteis. Caso pago, o credor recebe o valor total da dívida cobrada, à vista.
Caso o devedor não faça o pagamento no tríduo legal, o CPF ou CNPJ é inserido nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e Boa Vista SCPC), bem como passa a constar na pesquisa pública da Cenprot.
2. Para demais informações sobre pagamento, cancelamento e consultas:
Telefone/Whatsapp (49) 3541-1033
email: protesto@tabelionatocn.com.br
Dúvidas: entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento!
Colaboração: Colégio Notarial do Brasil (https://www.notariado.org.br/)